músicas e cifras para missa 4

O DOMINGO n°41
MISSA DO 22º DOMINGO COMUM
DIA 30-08-15 COR (VERDE)
ENTRADA
..........E ...................................    
REFR:Deus nosso pai protetor
 ..............B7...........................E
Dános hoje o sinal da tua graça
E.....................................  
Por teu ungido senhor
 .........B7....................................E
Esteja mos pra sempre em tua casa

...........................................A...................B7...................E
1-Ó Senhor, põe teu ouvido  Bem I aqui, pra me escutar.
....C#m..................F#m................B7.................E
Infeliz eu sou e pobre, vem depressa me ajudar!
......................................B7................................E
Teu amigo eu sou, tu sabes, só em ti I vou confiar.

2. Compaixão de mim, Senhor! Eu te chamo noite e dia. /
 Vem me dar força e coragem e aumentar minha alegria./
Eu te faço minha prece,pois minh'alma em ti confia.
3. Tu és bom e compassivo e a quem I pede dás perdão. /
Dá ouvido a meus I pedidos: meu lamento é oração. /
Na hora amarga eu te procuro, sei que não te chamo em vão. I
ATO PENITENCIAL
..........Em......A..............Em.....................A
1.Senhor, servo de Deus, que libertastes
...............Em..........G.......D............Em
a nossa vida, / tende piedade de nos.
.......G......Am.........Bm...........Em
Senhor, tende piedade de nós!
...........G......................A........................Em
2. Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis
D7................G..........C........Am.........B
nossa fraqueza, / tende piedade de nós!
C............Am.......Am7...........B
Cristo, tende piedade de nós!
............Em.....A..........Em.............
3. Senhor, Filho de Deus, que vos
........A...............Em
tornastes obediente, /
G................D...........Em
tende piedade de nós!
.......G......Am........Bm............Em
Senhor, tende piedade de nós!
GLÓRIA
        D.           A              Bm  D.                  G               Bm.      G.         Em. A. D
Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados.

 F#m                                                     
Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso/
 Bm
Nós vos louvamos/ nós vos bendizemos/
Em                                                    A7.  D
Nos vos adoramos/ Nós vos glorificamos/
               

Nós vos damos graças por vossa imensa glória.
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus/
Cordeiro de Deus/ Filho de Deus Pai/
    
Vós que tirais o pecado do mundo/Tende piedade de nós/
Vós que tirais o pecado do mundo/ Acolhei a nossa súplica/
Vós que estais à direita do Pai/ Tende piedade de nós.

Só vós sois o Santo, só vós o Senhor/
Só vós o Altíssimo Jesus Cristo/
Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. A  mém!

ACLAMAÇÃO
...............E..B7..E........C#m..B7...E.....A........E......B7...E
Ref.: A- Le lu ia,        A - le lu  ia,        A –le luia,   Aleluia(Bis)
......A...................E.................B7..........E
teu caminho, o senhor, teu caminho me ilumina,

....A............................E...........E...................................B7
e por uma estrada reta me conduz, senhor, e guia

OFERTAS

.............................Dm...................................Gm..............................A7

1.As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão. /
................................................Dm........................
O mesmo pão que a mulher preparou aqui está. /
..........................................A7.................................Dm
O vinho novo que a uva sangrou jorrará / no nosso altar!

...........A7...........................Dm...
A liberdade haverá, / a igualdade haverá /
................Gm.............................Dm
 e, nesta festa onde a gente é irmão,
...................A7..............................Dm/
 o Deus da vida se faz comunhão!(bis)

2. Na flor do altar, o sonho da paz
mundial. /A luz acesa é fé que palpita
hoje em nós. / Do livro aberto o amor
se derrama total/no nosso altar!
3. Benditos sejam os frutos da terra
de Deus, / benditos sejam o trabalho
e a nossa união. / Bendito seja Jesus,
que conosco estará / além do altar!
COMUNHÃO
............E.....................F#m.........A................C#m.........E.......G#m....C#m.........F#m.............A
REFR; O mal que sai de nós   Que vem do coração   Impuro, sim, nos faz/
 ..E...............F#9.........B............E....................F#m......B............A7       
 Diz o Senhor, irmãos    O mal que sai de nós    Do coração!


......E7..........................F#m..........B........................E...................C7..........................F#m
1- Meu coração penetra   E lês meus pensamentos  Se luto ou se descanso
..B...................................E............E6.....................................A6..........B........................E
Tu vês meus movimentos   De todas minhas palavras   Tu tens conhecimento.

2- Quisesse eu me esconder/ Do teu imenso olhar/ Subir até o céu/
Na terra me entranhar/ Atrás do horizonte/ Lá, iria te encontrar!
   
3- Por trás e pela frente/ Teu ser me envolve e cerca/ O teu saber me encanta/
Me excede e me supera/ Tua mão me acompanha/ Me guia e me acoberta!
     
4- Se a luz do sol se fosse/ Que escuridão seria/ Se as trevas me envolvesse/
O que adiantaria/ Pra ti, Senhor, a noite/ É clara como o dia!

CANTO FINAL (á escolha)


4 comentários: