músicas e cifras para missa 1


O DOMINGO10
MISSA DO 1º DOMINGO  DA QUARESMA
DIA  22-02-2015 COR (ROXO)
ENTRADA
..(C7)............F.....C...................F
REFR; Senhor, tende compaixão
....................Bb.............Dm....................C
Do vosso povo que acolhe a conversão.
............Bb.......................Am..............Dm...Bb
Reacendei em nós a chama batismal.
........................F...C7................F
Oh! Dá-nos luz e vosso perdão!

..F......................................Am.................Dm
1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
.................G......................Bb.................C
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
................Bb............C.......................Dm
Do meu pecado, todo inteiro, vem lavar-me
.......F.....................C7.....................F
E apagai completamente a minha culpa.

..F......................................Am.................Dm
2. Eu reconheço toda a minha iniquidade,
.................G......................Bb.................C
O meu pecado está sempre à minha frente,
................Bb............C.......................Dm
Foi contra vós, só contra vós que eu pequei
.......F.....................C7.....................F
E pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

3. Criai em mim um coração que seja puro,
Dai-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face
Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
ASPERSÃO
....................Bm........................................... E..m
REFR;Aspergi-me, Senhor, e serei limpo/
.....A7.....................................................................D
Lavai-me e serei mais puro do que a neve!
 
….F#...............................Bm………………A7…………….G ………….F#
Tende piedade de mim, ó Deus/ na vossa grande bondade/
 ...Em..............................Bm.............F#..................................Bm...C#m....F#
Tende piedade de mim, ó Deus/ na vossa grande bondade!
....B…………………………………………………..F#      
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo/
………………………………………………………B… B7
Assim como era no princípio, agora e sempre,
.................................E.............F#.............B
por todos os séculos. Amém! Amém!

REFR;Aspergi-me, Senhor, e serei limpo/
Lavai-me e serei mais puro do que a neve!
ACLAMAÇÃO
...............E...................A...E/G#..F#7..............B7
REFR;Gloria a vos, ó cristo,           verbo de Deus!!
A.......................G#..C#m...A......................E
Gloria a vos, ó cristo,           verbo de Deus!!

C#m.........................................G#m
O homem não vive somente de pão
F#m............................................G#....B7
Mas de toda palavra da boca de deus.
OFERTA
...........C............Bb.................C
REFR; aceita, senhor, com prazer
.........Dm.......Bb........C
O que vimos te oferecer!
............Dm....Bb..........C
O que vimos te oferecer.

.........Am..............Dm..........G............C
1-que te  ouça o eterno em tua aflição
......Am.............Em.............D7...........G
Proteja-te o nome do teu deus da nação
.....F............Em...........Dm............Am
Do teu santuário te mande um auxilio
......Bb.......C........Bb............C
E, desde Sião, te seja um arrimo

.........Am..............Dm..........G............C
2- sim tudo que estas a lhe oferecer
......Am.............Em.............D7...........G
Receba ele agora com todo prazer
.....F............Em...........Dm............Am
Atenda aos desejos do teu coração
......Bb.......C........Bb............C
Conceda a teus sonhos a realização
.........Am..............Dm..........G............C
3-possamos, assim, canta tua vitória
......Am.............Em.............D7...........G
E alçar, em teu nome badeiras de gloria
.....F............Em...........Dm............Am
Agora eu sei, o eterno  liberta
......Bb.......C........Bb............C
E o seu consagrado que salva é sua destra.
COMUNHÃO
.................C............G7..............C
REFR; nós vivemos de toda palavra
.......A7...........................Dm.....G
Que procede da boca de deus
......F.........Dm..............C.............Dm....G.........Gm
A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade

....F...............Dm....C..Am.....Dm...G7......C....C7           
1-impedidos ao deserto,      retomamos a estrada
..........F.......Em...Am.......Dm....G.........C
Que conduz ao paraíso,  nossa vida e morada!

2- as prisões da humanidade,   pelo cristo
São lugares de vitórias, ele veio para isso

3-o senho nos deu exemplo, ao vence a noite escuras
Superou a dor do mundo, renovando as criaturas.
CANTO FINAL HINO
...C.........................................................Dm
1. Em meio às angústias, vitórias e lidas,
G...........................................................C
no palco do mundo, onde a história se faz
F.................................................Dm
sonhei uma Igreja a serviço da vida.
Em....................F.............G7.............C
/:Eu fiz do meu povo os atores da paz!:

...F..............................G...............C........Am
REFR; Quero uma Igreja solidária,
........A7.................Dm
servidora e missionária,
G7.................................C
que anuncia e saiba ouvir.
F............................Am
A lutar por dignidade,
...............................Em....G7
por justiça e igualdade,
....................................C
pois "Eu vim para servir"
...C.........................................................Dm
2. Os grandes oprimem, exploram o povo,
G...........................................................C
mas entre vocês bem diverso há de ser.
F.................................................Dm
Quem quer ser o grande se faça de servo:
Em....................F.............G7.............C
/:Deus ama o pequeno e despreza o poder:/

3. Preciso de gente que cure feridas,
que saiba escutar, acolher, visitar.
Eu quero uma Igreja em constante saída
/:de portas abertas, sem medo de amar!:/

4. O meu mandamento é antigo e tão novo:
Amar e servir como faço a vocês.
Sou mestre que escuta e cuida seu povo,

/:um Deus que se inclina e que lava seus pés:/


BOA CELEBRAÇÃO A TODOS,
UM FORTE  ABRAÇO, E UM BEIJO NO CORAÇÃO DE JESUS.




6 comentários:

  1. Que benção vocês são , na nossa vida liturgica.
    Obrigado que Deus abençõe vocês.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MUITO OBRIGADO PELA AJUDA FIQUE COM DEUS .

    ResponderExcluir
  3. excelente apoio para as celebrações, que Deus ilumine sempre e sempre mais seus caminhos.

    ResponderExcluir