Por que você canta na igreja?

DESABAFO DE UM CATÓLICO.
 Ola, meu nome é Laércio e sou católico com muito orgulho, há13 anos sou músico da igreja católica, faço parte do grupo de música  da capela são Jose,  e toco também na comunidade de santo Antônio e outras comunidades quando sou convidado,mas a comunidade que eu participo a mais tempo e há capela são José, É nesta comunidade onde tudo começou, e é justamente nesta comunidade (capela são José) que eu estou passando por um momento muito difícil em minha vida, o que eu vou relatar aqui é muito triste, mas é o que eu estou passando neste momento,  eu estou  tendo muita dificuldade em participar da minha comunidade pois eu estou esbarrando o tempo todo na hipocrisia de outras pessoas, pois vejo muita gente trabalhando na igreja, não em função da evangelização, mas para se auto  promover e aparecer, e usar a igreja para ser reconhecido(a)  e isto esta enfraquecendo muito  a minha  Fé, músicos  que parece que vão da um show de rock,  pessoas que entram hoje na igreja   já são coordenadores de algum grupo e por cima ainda ficam querendo mandar, faz e desfaz  porque tem a ordem do padre, o que mais mim deixa triste e que até o padre participa de tudo, dando preferência a grupos que ele mais gosta, fazendo panelinha, hoje a capela são José esta  dividida, uma verdade que eu não posso deixar de citar é que tudo isto começou quando este padre ( Pe Marcondes) assumiu a capela são Jose,  muitas pessoas que fazem parte desta comunidade estão se afastando, e outras indo para outras comunidade.  Porque o padre nada faz,  lembro que até um tempo atrás tudo era uma harmonia e não tinha essas coisas, e  isso vem enfraquecendo minha fé. No dia  29/06/11 eu estava ouvindo o  programa do Pe. Reginaldo Manzotti, (experiência de deus) e na  oração final ele dizia para nos afastarmos  de pessoas negativas, pessoas que estivessem  atrapalhando nossa fé, nossa caminhada. Aminha dúvida é a seguinte, será que eu vou ter que sair da minha comunidade para ter minha Fé fortalecida, fica a pergunta, o que eu faço?

====================================
Por que você canta na igreja?
A experiência com Deus é a essência do cantar para Ele
A primeira coisa que gostaria de questionar aos músicos, sejam eles cantores ou instrumentistas, é: Por que você canta na igreja? O que o levou a fazer isso? Qual a razão do seu canto?Digo isso porque, ao longo da caminhada como musico de igreja já mi fiseram essa pergunta,eu já encontrei pessoas que iam tocar na igreja e nos Grupos de Oração pelos mais diversos motivos. E o pior é que quase todos eram errados. Uns iam porque gostavam de cantar e não tinham espaço fora da Igreja; outros porque sabiam os cantos; já outros porque queriam fazer sucesso entre as meninas ou rapazes e ainda havia os músicos que imaginavam que uma banda católica era a mesma coisa de uma banda secular. Todos esses motivos não estão muito corretos. O que precisa levar um músico a cantar PARA Deus é a sua experiência com o mesmo Deus. É preciso conhecer o Mestre, acreditar n'Ele, conhecer a Sua Palavra e se dispor a vivê-la. É isso que dá força ao seu canto. Um músico católico nunca pode ser igual a um músico secular, pois as palavras e canções, emanadas por ele, têm a força de Deus.O músico secular pode até fazer muito sucesso, ter muitos fãs e vender muitos discos, mas a sua música, por mais que seja bem arranjada e executada, é música ordinária. Porém um músico católico, que conhece o Mestre e vive ao lado d'Ele, quando executa a música com técnica e arte, traz consigo a unção do Mestre.Recordo-me da primeira vez em que vi e ouvi os musicos da minha capela cantando e ministrando, música e oração – minha vida nunca mais foi a mesma. Havia algo naquele grupo . Acho que você conseguiu entender o que estou falando. Por isso, quero convidar você para ver e rever as principais motivações que o levam a cantar ou tocar para Deus. Faça um momento de reflexão e seja sincero com você mesmo. Sei que muitas pessoas começam a tocar e a cantar na igreja por outros motivos, mas no meio do caminho encontram-se com Deus, e a partir daí passam a fazer um trabalho coerente. Talvez este seja o seu caso, e se for, retome o seu trabalho com fé e ousadia.
=======================================================




Escolha da Juventude
A paz de Jesus Cristo a todos, É isso ai gente, hoje o mudo esta de cabeça para baixo, será que é o mundo? Ou somos-nos? No meu ponto de vista é a humanidade, na verdade  o mundo esta  ai, cheio de coisas boas e coisas ruins, hoje muito jovens estão se deixando  leva pelas coisas ruins, drogas, prostituição, gangues, torcidas organizadas e muitas outras coisas, não quero aqui fala sobre religião A ou B, independente de religião só quero dizer que,  cada vez mais DEUS esta perdendo espaços para  as coisas do mundo, e nós não fazemos nada, boa parte ainda tenta fazer algo mais é vencido, outra boa parte apesar das barreiras consegue, e traz os jovens para o caminho do bem, ai eu lhe pergunto e você? Faz ou fez alguma coisa pelos nossos jovens? Quantos jovens não veio até você para pedir um apoio, ajuda uma palavra amiga ou ate mesmo um conselho e você não deu nem atenção, você nem deixou que ele falasse, você     simplesmente não ouviu, dando oportunidade para  o caminho do mal, sabemos que nesta vida existe dois caminho, o da escuridão e o da luz, e nós somos luz para a escuridão, somos nós que devemos mostrar o caminho da verdade  ao jovens, devemos resgatar da escuridão e trazê-lo para a luz, mais se você que esta lendo, sabe que é luz, sabe que pode ajudar, sabe que é capaz e não faz nada você é uma luz que não  clarear, você é uma luz que esta debaixo da mesa, não seja esta luz! Você pode você é capaz e você deve,  Jesus te chama e que sua ajuda nesta luta, esta luta é de todos,convide um jovem para sua igreja, mostre a ele o quanto é bom viver na luz, mostre que tudo nesta vida passa mai o amor de Deus  é para sempre, unidos nós venceremos
A paz de Jesus a todos.

Laércio Otaviano



 ========================================================