Por que você canta na igreja?

DESABAFO DE UM CATÓLICO.
 Ola, meu nome é Laércio e sou católico com muito orgulho, há13 anos sou músico da igreja católica, faço parte do grupo de música  da capela são Jose,  e toco também na comunidade de santo Antônio e outras comunidades quando sou convidado,mas a comunidade que eu participo a mais tempo e há capela são José, É nesta comunidade onde tudo começou, e é justamente nesta comunidade (capela são José) que eu estou passando por um momento muito difícil em minha vida, o que eu vou relatar aqui é muito triste, mas é o que eu estou passando neste momento,  eu estou  tendo muita dificuldade em participar da minha comunidade pois eu estou esbarrando o tempo todo na hipocrisia de outras pessoas, pois vejo muita gente trabalhando na igreja, não em função da evangelização, mas para se auto  promover e aparecer, e usar a igreja para ser reconhecido(a)  e isto esta enfraquecendo muito  a minha  Fé, músicos  que parece que vão da um show de rock,  pessoas que entram hoje na igreja   já são coordenadores de algum grupo e por cima ainda ficam querendo mandar, faz e desfaz  porque tem a ordem do padre, o que mais mim deixa triste e que até o padre participa de tudo, dando preferência a grupos que ele mais gosta, fazendo panelinha, hoje a capela são José esta  dividida, uma verdade que eu não posso deixar de citar é que tudo isto começou quando este padre ( Pe Marcondes) assumiu a capela são Jose,  muitas pessoas que fazem parte desta comunidade estão se afastando, e outras indo para outras comunidade.  Porque o padre nada faz,  lembro que até um tempo atrás tudo era uma harmonia e não tinha essas coisas, e  isso vem enfraquecendo minha fé. No dia  29/06/11 eu estava ouvindo o  programa do Pe. Reginaldo Manzotti, (experiência de deus) e na  oração final ele dizia para nos afastarmos  de pessoas negativas, pessoas que estivessem  atrapalhando nossa fé, nossa caminhada. Aminha dúvida é a seguinte, será que eu vou ter que sair da minha comunidade para ter minha Fé fortalecida, fica a pergunta, o que eu faço?

====================================
Por que você canta na igreja?
A experiência com Deus é a essência do cantar para Ele
A primeira coisa que gostaria de questionar aos músicos, sejam eles cantores ou instrumentistas, é: Por que você canta na igreja? O que o levou a fazer isso? Qual a razão do seu canto?Digo isso porque, ao longo da caminhada como musico de igreja já mi fiseram essa pergunta,eu já encontrei pessoas que iam tocar na igreja e nos Grupos de Oração pelos mais diversos motivos. E o pior é que quase todos eram errados. Uns iam porque gostavam de cantar e não tinham espaço fora da Igreja; outros porque sabiam os cantos; já outros porque queriam fazer sucesso entre as meninas ou rapazes e ainda havia os músicos que imaginavam que uma banda católica era a mesma coisa de uma banda secular. Todos esses motivos não estão muito corretos. O que precisa levar um músico a cantar PARA Deus é a sua experiência com o mesmo Deus. É preciso conhecer o Mestre, acreditar n'Ele, conhecer a Sua Palavra e se dispor a vivê-la. É isso que dá força ao seu canto. Um músico católico nunca pode ser igual a um músico secular, pois as palavras e canções, emanadas por ele, têm a força de Deus.O músico secular pode até fazer muito sucesso, ter muitos fãs e vender muitos discos, mas a sua música, por mais que seja bem arranjada e executada, é música ordinária. Porém um músico católico, que conhece o Mestre e vive ao lado d'Ele, quando executa a música com técnica e arte, traz consigo a unção do Mestre.Recordo-me da primeira vez em que vi e ouvi os musicos da minha capela cantando e ministrando, música e oração – minha vida nunca mais foi a mesma. Havia algo naquele grupo . Acho que você conseguiu entender o que estou falando. Por isso, quero convidar você para ver e rever as principais motivações que o levam a cantar ou tocar para Deus. Faça um momento de reflexão e seja sincero com você mesmo. Sei que muitas pessoas começam a tocar e a cantar na igreja por outros motivos, mas no meio do caminho encontram-se com Deus, e a partir daí passam a fazer um trabalho coerente. Talvez este seja o seu caso, e se for, retome o seu trabalho com fé e ousadia.
=======================================================




Escolha da Juventude
A paz de Jesus Cristo a todos, É isso ai gente, hoje o mudo esta de cabeça para baixo, será que é o mundo? Ou somos-nos? No meu ponto de vista é a humanidade, na verdade  o mundo esta  ai, cheio de coisas boas e coisas ruins, hoje muito jovens estão se deixando  leva pelas coisas ruins, drogas, prostituição, gangues, torcidas organizadas e muitas outras coisas, não quero aqui fala sobre religião A ou B, independente de religião só quero dizer que,  cada vez mais DEUS esta perdendo espaços para  as coisas do mundo, e nós não fazemos nada, boa parte ainda tenta fazer algo mais é vencido, outra boa parte apesar das barreiras consegue, e traz os jovens para o caminho do bem, ai eu lhe pergunto e você? Faz ou fez alguma coisa pelos nossos jovens? Quantos jovens não veio até você para pedir um apoio, ajuda uma palavra amiga ou ate mesmo um conselho e você não deu nem atenção, você nem deixou que ele falasse, você     simplesmente não ouviu, dando oportunidade para  o caminho do mal, sabemos que nesta vida existe dois caminho, o da escuridão e o da luz, e nós somos luz para a escuridão, somos nós que devemos mostrar o caminho da verdade  ao jovens, devemos resgatar da escuridão e trazê-lo para a luz, mais se você que esta lendo, sabe que é luz, sabe que pode ajudar, sabe que é capaz e não faz nada você é uma luz que não  clarear, você é uma luz que esta debaixo da mesa, não seja esta luz! Você pode você é capaz e você deve,  Jesus te chama e que sua ajuda nesta luta, esta luta é de todos,convide um jovem para sua igreja, mostre a ele o quanto é bom viver na luz, mostre que tudo nesta vida passa mai o amor de Deus  é para sempre, unidos nós venceremos
A paz de Jesus a todos.

Laércio Otaviano



 ========================================================

2 comentários:

  1. Laércio,
    Conheço você a bastante tempo e sei do seu compromisso com a obra de Deus.
    Espero que você continue seu trabalho visando sempre o amor e o desprendimento aos detalhes humanos.Leia esse trecho abaixo e veja se não é o que temos praticado por todos esses anos nos quais temos servido em cidade nova.Grande abraço!


    "Qual de vocês que, tendo um servo que esteja arando ou cuidando das ovelhas, lhe dirá, quando ele chegar do campo: ‘Venha agora e sente-se para comer’?
    Pelo contrário, não dirá: ‘Prepare o meu jantar, apronte-se e sirva-me enquanto como e bebo; depois disso você pode comer e beber’?
    Será que ele agradecerá ao servo por ter feito o que lhe foi ordenado?
    Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’ ".
    Lucas 17:7-10

    ResponderExcluir
  2. Depois que fazemos tudo o que Deus nos ordena devemos nos colocar em posição de humildade e considerar ainda o que podemos fazer de melhor desconsiderando as dificuldades e superando as barreiras que nos são impostas.

    ResponderExcluir